ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

LUISA VIEIRA PEREIRA - Concerto de Piano

Recebemos o seguinte pedido de divulgação:

CONVITE

 
A Direcção da Liga dos Amigos do Museu José Malhoa tem o prazer de convidar os seus Associados, familiares e amigos para um Concerto de Piano a quatro mãos a realizar no próximo Domingo, dia 14 de Novembro, pelas 15.30 horas, no Museu José Malhoa, sito no Parque D. Carlos I .
A iniciativa conta com a participação de duas pianistas, Maria Emília Leite Velho e Maria Luiza Vieira Pereira da Gama Santos.

 Maria Luisa Vieira Pereira é bem conhecida do público caldense, por ter nascido nas Caldas da Rainha, aqui ter iniciado os seus estudos de piano com a professora Adelaide Pereira e já ter participado em vários concertos na sua cidade natal e em Óbidos. É uma das figuras incluídas na obra Caldas da Rainha Vista em Cem Biografias, da autoria de Mário Nobre Soares.

Maria Emília Leite Velho nasceu em Angola, onde inicia os estudos de piano com Alda Lara, prossegue-os em Lisboa, como bolseira do Ministério do Ultramar, tendo terminado o seu Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional em 1960. Nos quatro anos seguintes, como bolseira da Fundação Gulbenkian, estuda com Lélia Gousseau no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris. A sua carreira desenvolve-se em Portugal, França e Angola, quer a solo, quer a duo, com a pianista Maria Luiza da Gama Santos ou com outros artistas, entre eles o conhecido violinista Vasco Barbosa.
.
São estas as duas artistas que vos propomos ouvir no dia 14 de Novembro (15 h 30 min , no Museu José Malhoa) e que são garante de um excelente momento para apreciar música de Beethoven, Schubert, Brahms e Tchaikovsky.

Pelo inegável interesse cultural do evento, mas também por se tratar de uma colega do ERO, o Blog decidiu associar-se à divulgação deste evento, convidando todos os que puderem a assistir a este Concerto.
Até Domingo !
.
C O M E N T Á R I O S
.
Maria Montserrat Simão disse:
Eu lá estarei.
Montserrat
.
Isabel disse:
Vou tentar ir.Sabes se vão lá estar mais antigos E.R.O.?
Isabel
.


Sem comentários: